Início

Jogadores

Times

Entrevistas

18 de mai. de 2011

Tudo sobre Lukas Podolski

O perfil completo de um dos jogadores mais amados da Alemanha!

poldiii

 

Captura de tela inteira 17052011 233645.bmp

 

Apesar de ter nascido na região industrial de Gliwice, na Polônia, Lukas Podolski foi criado na Alemanha desde criança, e é por isso que o atacante sempre defendeu as cores da Alemanha.

Aos 18 anos estreou pelo Colônia (FC Köln) no Campeonato Alemão contra o Hamburgo, em 22.11.2003. O Colônia perdeu de 1-0 em casa. No ano seguinte o jogador já foi convocado para a seleção alemã, da qual nunca mais saiu. Na verdade, Podolski é tão amado em Colônia que lá ele é conhecido como “Prinz Poldi” (Poldi, o príncipe).

Mas foi na temporada 2005/2006 em que o jovem jogador brilhou e mostrou todo seu talento para a Alemanha. Apesar de seu time ter sido rebaixado naquele ano, Podolski foi o artilheiro da Bundesliga, o que o levou a ser titular na Copa de 2006 na Alemanha, onde a seleção ficou em 3° lugar, aliás, algo que não impediu os alemães de fazerem festa.

Lukas Podolski em amistoso da seleção alemã

 

A partir daí o jogador foi comprado pelo Bayern de Munique, o maior clube alemão. Porém, apesar das grandes atuações na seleção, como na Eurocopa 2008, o jogador não conseguiu firmar-se entre os titulares, e em 2009 forçou a sua saída para voltar ao Colônia, o seu primeiro time, onde joga até hoje e com o qual tem contrato até 2013.

É claro que a torcida amou isso, e como Colônia é uma cidade festeira, fizeram logo uma festa na apresentação do jogador. Atualmente ele é capitão da equipe e fundamental no time, pois agora ele é muito mais experiente. Normalmente no Colônia, Lukas tem jogado um pouco mais recuado, mais na armação das jogadas, já que uma coisa que o time precisa é criatividade.

Lukas Podolski tem 86 jogos com a camisa da seleção alemã e 42 gols marcados (uma boa média). O questiona-se na Alemanha é por que o jogador não consegue repetir nos clubes as excelentes atuações pela seleção. Nesta temporada 2010-2011 o atacante marcou 14 gols: 13 pelo Campeonato Alemão e 1 pela DFB-Pokal (Copa da Alemanha), muito mais que os 3 gols de 2009-2010. Em 2011 Podolski já marcou 2 gols pela Alemanha nas Eliminatórias da Euro 2012.

podolski_lacht_Diashow 2038969870-lukas-podolski-zeigt-sich-2006-koeln-seinem-abschied-fanartikeln.9

A festa pelo retorno de Prinz Poldi ao Colônia

 

Ah sim, o jogador também tem fama de ser um pouco "estressado" em campo. Quando o Ballack ainda era capitão da Alemanha, Podolski deu um tapa nele num jogo da seleção. Mas isso não é regra ok, pois se tem uma coisa que não se admite no futebol alemão é indisciplina. Poldi já tem um filhinho fofo de 1 ano e pouco, casou-se há uns 2 meses  e também gosta de usar seu facebook (tem foto do casamento lá). Pra quem quiser visitar fica o link:

http://www.facebook.com/LukasPodolski

Fotos da carreira de Lukas Podolski:

Um comentário:

  1. Incrível como eu não sabia que ele tinha dado um tapa no Ballack, foi em algum amistoso?

    fui no link pra curtir e na hora... OH WAIT! eu jah curto! :P

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início