Início

Jogadores

Times

Entrevistas

18 de jun. de 2011

Holger Badstuber - Perfil completo


"Quem condena seus sonhos à realidade, deixa-se abater para sempre."
  Holger Badstuber 








Holger Badstuber foi uma das revelações da temporada 2009/2010. Já no seu primeiro ano na Bundesliga foi titular, disputou 49 partidas e chegou à final da UEFA Champions League junto com o clube bávaro.

Sua primeira experiência de futebol foi no TSV Rot. Em 2000, o jogador foi para o Stuttgart, onde jogou até 2002. Com 13 anos o atleta foi para o seu atual clube, o gigante Bayern de Munique e passou por todas as categorias de base até o "A-juvenil", onde jogou até 2007. Nos dois anos seguintes, ele passou para o  Bayern II (que é praticamente um Bayern sub-23 para os jovens pegarem ritmo de jogo) e disputou mais de 50 partidas com a camisa do time na terceirona do Alemão.



O salto na Bundesliga




Em 1 de fevereiro de 2009 Holger Badstuber assinou o seu primeiro contrato profissional com o Bayern de Munique. No mesmo ano aconteceria o próximo grande passo em sua carreira: a estréia na Bundesliga sob o comando do novo treinador Louis van Gaal no empate de 1-1 contra o Hoffenheim, logo no início da temporada.




Badstuber rapidamente conquistou um lugar entre os onze titulares e jogou em 33 das 34 rodadas do Campeonato Alemão. Ainda na mesma temporada, além da estreia na Bundesliga, Badi alcançou mais um de seus objetivos. No dia 4 de Dezembro, ele marcou um lindo gol que vale a pena ver na vitória importante por 2-1 contra o Borussia Mönchengladbach. Em sua primeira temporada profissional, o jovem jogador sagrou-se como como campeão alemão, campeão da Copa da Alemanha e finalista da Liga dos Campeões.


Badstuber na seleção



E essas atuações só podiam resultar numa coisa: convocação para a seleção. Em 6 de Maio de 2010, Holger  foi convocado pelo técnico Joachim Löw para equipe que disputaria a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Sua estréia na seleção foi em 29 de Maio em Budapeste, quando entrou aos 71 minutos de jogo,  num amistoso contra a Hungria (3-0 para a Alemanha).

Em 13 de junho 2010 Badstuber jogou seu primeiro jogo de Copa do Mundo e atuou como lateral-esquerdo na equipe titular contra a Austrália. A Alemanha ganhou 4-0 com um excelente desempenho. Em 18 de Junho esteve na por derrota por 0-1 contra a Sérvia no segundo jogo da seleção na Copa. A partir daí Badi não foi mais usado nas partidas seguintes. Apesar da derrota contra a Espanha, a equipe nacional teve muito a comemorar, já que uma nova geração de jogadores talentosos vem surgindo para o mundo desde então.




Apenas algumas semanas após o Mundial, Holger continuou a ser chamado para a seleção principal. Nos jogos das Eliminatórias para a Euro 2012 contra a Bélgica e Azerbaijão o jogador atuou durante os 90 minutos na defesa central. Em 7 de setembro 2010 ele marcou um gol na vitória por 5-1 contra o Azerbaijão.

Ah  e o Bads também tem facebook, se quiser visitá-lo: http://www.facebook.com/holger.badstuber

Este é o 2° post da série "Jovens craques alemães" (o primeiro você encontra aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais recentes Início Início