Início

Jogadores

Times

Entrevistas

17 de mai. de 2013

Minha Dortmund - Entrevista com Mario Götze




Quanto o futebol é importante para o povo de Dortmund?

Mario: A cidade vive para o futebol, para o seu estádio. Isso é verdadeiramente o mais importante para a população local e para os torcedores do Borussia de toda a Alemanha. É maravilhoso ver tantos fãs do time  indo nos apoiar em todos os estádios em que jogamos.

O que você acha da torcida e da atmosfera criada pelos fãs no Signal Iduna Park? 

Mario: Nós podemos sentir a vibração e o barulho da muralha amarela antes de sairmos do túnel de acesso ao gramado. Como ainda não começamos a jogar, nós podemos absorver tudo isso e nos motivarmos ainda mais. É alucinante ver mais de 20.000 pessoas de pé na tribuna sul, é uma multidão impressionante.






Quando você não está jogando futebol, o que você faz em Dortmund?

Mario: Eu vou ao centro, ao restaurante italiano ou japonês, ou vou ao cinema. Toda cidade tem suas atrações, sejam restaurantes e locais para fazer compras. Há um monte de coisas para se fazer em Dortmund.

Existe algo que alguém não pode deixar de ver quando se visita a cidade de Dortmund?

O único lugar que você não pode deixar de visitar é o estádio do Borussia.







E onde mais os fãs de futebol podem ir?

Há muitos lugares que os turistas deveriam visitar. O Borsigplatz, por exemplo, ou o Jardim Botânico Rombergpark. Eu recomendo a Torre de TV Florian, que é um dos marcos históricos mais famosos de Dortmund.

A cidade é conhecida por ter muito verde, é verdade?

Eu vivo no sul da cidade e realmente tem muito verde por aqui - parece que você mora mais no campo do que na cidade. Eu me sinto ótimo aqui. Eu cresci aqui e realmente amo essa cidade.




Em quais estádios europeus você ainda sonha jogar?

Definitivamente eu quero jogar no Camp Nou, e eu também gostaria de jogar contra o Manchester United no Old Trafford. Estes são os maiores estádios, com jogadores de classe mundial.

O que você leva para os jogos fora de casa?

Eu sempre levo o meu notebook para assistir filmes e os meus fones de ouvido para poder ouvir minhas músicas favoritas.

----------------------------

Eu estava enrolando um pouco para publicar essa entrevista porque eu queria postar mais sobre outros jogadores (e já tem muitas entrevistas do Götze aqui no blog), mas como ele vai deixar o Dortmund, então achei melhor publicar logo ;)

Gostaram das dicas de viagem sobre Dortmund do Mario Götze? :P

Um comentário:

  1. Legal a entrevista, agora atuando pelo Bayern o Götze vai ter mais chances de atuar nesses estádios que ele sonha.

    ResponderExcluir

Mais recentes Início Início