Início

Jogadores

Times

Entrevistas

12 de nov. de 2013

Apresentada camisa que Alemanha usará na Copa 2014



Özil, Draxler e Thomas Müller foram os jogadores que apresentaram hoje a nova camisa da Alemanha. A seleção usará este uniforme na Copa do Mundo de 2014. Gostaram dele? Eu achei muito bonito.






Segundo o site da Federação alemã, o traje é composto por uma camisa branca tradicional que combina o short branco, como na semifinal da Copa de 1974, que foi 1-0 contra a Polônia em Frankfurt. "As calças brancas simbolizam a leveza do jogo alemão", diz Jürgen Rank, designer-chefe de futebol da Adidas. "É uma declaração de classe, elegância e alegria."

A característica mais marcante do novo uniforme é um gráfico de diferentes tons de vermelhos, que representa a bandeira alemã no peito. As três estrelas no peito simbolizam os títulos mundiais de 1954, 1974 e 1990.




E olha que lindo:  o logotipo da Federação alemã está na cor prata!







2 comentários:

  1. Gostei da camisa, só não gostei dos calções brancos, mas talvez seja uma tática contra o calor do Brasil. E uma correção: aquele jogo contra a Polônia foi semifinal de 74 e não final como tá escrito ali :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela correção, traduzi errado do welt.de

      Olha, eu estava vendo ontem nos sites de lá que os alemães não gostaram muito do uniforme, principalmente por causa do short mesmo. Eu achei bonito, mas acho que tanto branco assim não lembra muito a seleção alemã como os anteriores :)

      Excluir

Mais recentes Início Início